Toxina Botulínica para hiperidrose
66d14fac-d8cd-4bc6-b698-f249805b800c

A hiperidrose é uma afecção caracterizada pelo suor excessivo, exagerado, que pode acometer qualquer parte do corpo, mas que é mais comum na palma das mãos, axilas e planta dos pés. Acomete igualmente homens e mulheres, e parece haver um componente familiar, já que é comum mais de um caso na mesma família.

A hiperidrose pode tornar o convívio social difícil e embaraçoso, isolando o paciente. Atitudes corriqueiras podem se tornar um martírio, como apertar as mãos para cumprimentar, escrever um texto sobre um papel, digitar em um teclado de computador ou tocar um instrumento musical. Na hiperidrose axilar, o paciente muda de blusa frequentemente e evita determinadas cores de roupas para disfarçar as manchas sob as axilas.

O único tratamento definitivo para a hiperidrose localizada é a simpatectomia videotoracoscópica, procedimento cirúrgico realizado por um cirurgião torácico. Para aqueles que não pretendem ou não podem se submeter a uma cirurgia ou temem suas complicações, a aplicação do botox é uma alternativa altamente eficaz e segura. Por bloquear o estímulo do suor nas glândulas sudoríparas, a toxina botulínica (botox) reduz temporariamente a produção do suor, por um período variável de 8 a 10 meses. A aplicação é feita no consultório do médico dermatologista e os resultados já podem ser percebidos após 2 a 3 dias. A reaplicação pode ser feita após seis meses. Os resultados são excelentes e traz bastante satisfação ao paciente. A aplicação é rápida e com pouco desconforto.

Dúvidas ou sugestões

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco,
e o mais rápido possível responderemos sua solicitação.

barra-contato
Redes Sociais