Toxina Botulínica
botox-_toxina

A toxina botulínica, que está mais de 20 anos na medicina estética, é utilizada para tratamento de rugas, principalmente, as dinâmicas, que são aquelas que aparecem quando ha uma movimentação, como sorrir, franzir a testa ou franzir/juntar as sobrancelhas. Elas desaparecem com o botox.

Também existem as rugas estáticas, aquelas que aparecem mesmo sem movimento. Elas suavizam/diminuem a aparência com o uso do botox, mas não vão ser totalmente retiradas.

Por isso, se fala muito no botox preventivo, termo mais conhecido pelos pacientes. Feito em pessoas jovens, mas que quando ficam em certos movimento, como de juntar as sobrancelhas, acabam formando um vinco forte, com isso já pressupomos que aquilo vai ficar estático e com o envelhecimento vai formar-se com mais profundidade. Nesse caso, já percebemos que a aplicação precoce do botox é indicado. A aplicação suaviza a formação para que o paciente não fique com uma ruga formada em tão pouco tempo. Mesmo se for feito com certa frequência e o paciente sendo jovem, a aplicação é suave, mantendo assim suas características. Não irá mudar, ficar esticado, esquisito e nem como aparência envelhecida. Mantêm-se a naturalidade do paciente e diminuímos a força de contração.

Pode ser feito em qualquer idade e sem contra indicação, exceto crianças, por questões éticas, e grávidas, por segurança. É um procedimento tranquilo, seguro e raros são problemas relacionado ao botox, exceto aqueles casos que não são feitos com técnicas corretas. A duração segundo a bula pode durar de 3 a 6 meses, contudo a cada aplicação ela dura um tempo diferente. Mesmo fazendo com o mesmo médico ela pode variar o tempo de duração, vai assim perdendo o efeito ao longo dos meses (percebe-se que a movimentação vai aumentando e a ruga vai começando a aparecer novamente). O paciente que decide quando reaplicar.

Existe um mito, em que se o paciente parar de fazer a pele irá ficar mais flácida, mas isso não é verdade, se parar a formação irá voltar e o envelhecimento acontecerá no tempo normal do paciente, pois o botox não é aplicado na pele e sim na face, referindo-se a rugas.

Os principais locais de aplicação de botox na face são:

– Ao redor dos olhos;

– Na labella (meio entre as sobrancelhas);

– Na testa.

Fora esses temos os que são feitos na lateral do nariz, para aquelas pessoas que quando sorriem franzem muito o nariz, chamado de “bunny lines” (“sorriso de coelhinho”). Aplicamos para suavizar esse efeito, que estaticamente, não é bonito.

Na ponta do nariz para aquelas pessoas que tem a ponta do nariz caída e quando sorri a ponta cai mais ainda. Aplicamos para diminuir essa queda e não para arrebitar (que é uma pergunta frequente).

Para sorriso gengival, aquelas pessoas que quando sorriem aparece muito da gengiva. Aplicação simples e rápida e a gengiva não vai ficar tão aparente. O resultado é fantástico e muito aceito. Eficácia, sucesso e satisfação garantida na aplicação no botox para sorriso gengival.

Existem outros locais de aplicação, como pescoço, que são técnicas avançadas e não dependem só do paciente, precisa de indicação para ser feito e isso é discutido numa avaliação em consultório médico.

Dúvidas ou sugestões

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco,
e o mais rápido possível responderemos sua solicitação.

barra-contato
Redes Sociais