Microagulhamento
microa

O microagulhamento é uma técnica que estimula a formação de novo colágeno, e por isso, se tornou tão popular e um dos mais procurados métodos para o rejuvenescimento facial e tratamento de estrias. A técnica consiste no rolamento de um cilindro com microagulhas conhecido como “dermaroller” sobre a pele permitindo a abertura de microcanais que serão importantes para o estímulo da produção de colágeno e revitalização cutânea.

Uma outra característica importante do microagulhamento é que permite aumento da permeabilidade da pele aos cosmecêuticos que serão administrados topicamente logo após o procedimento, o que é conhecido como “drug delivery”. Os microfuros presentes na pele aumentarão a capacidade de absorção desses cosmecêuticos resultando numa maior eficácia dos mesmos.

Os cosmecêuticos, creme ou sérum contendo ativos com propriedades terapêuticas, serão criteriosamente escolhidos de acordo com cada necessidade como, por exemplo, para o tratamento da pele envelhecida ou desvitalizada, rugas, manchas, cicatriz de acne, estrias ou flacidez.

É um procedimento seguro e eficaz desde que aplicado de forma correta e por um dermatologista habilitado. A duração do procedimento é de cerca de 1 hora e são realizadas em torno de 3 a 5 sessões, 1 vez por mês.

É feita a limpeza da região a ser tratada seguida da aplicação de anestésico tópico (pomada) e/ou bloqueio anestésico (com anestesia infiltrativa) para diminuir a dor. Logo após o procedimento a pele pode ficar avermelhada e com leve inchaço, mas no dia seguinte esse aspecto diminui e dois dias depois a pele já está com aparência normal. O efeito do microagulhamento aparecerá já nos dias seguintes ao procedimento e ficará cada vez mais evidente após algumas sessões (3 a 5 sessões).

Dúvidas ou sugestões

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco,
e o mais rápido possível responderemos sua solicitação.

barra-contato
Redes Sociais