Spectra
spectra

Spectra Laser Toning™ é um laser ND YAG Q-Switched 1064 nm desenvolvido para o tratamento do melasma.

O melasma são manchas amarronzadas, muitas vezes simétricas, dos dois lados da face, especialmente nas maçãs do rosto, testa e nariz.
As manchas de melasma são resultado do aumento da melanina, um pigmento acastanhado produzido por células do nosso organismo chamadas melanócitos.
Embora mais frequente no rosto, o melasma pode atingir também os braços e o colo. Seu surgimento está ligado principalmente a fatores como exposição ao sol, predisposição genética e alterações hormonais, pela gravidez ou pelo uso de anticoncepcionais ou outras terapias hormonais.

O laser Spectra age diretamente nos melanócitos, promovendo a fragmentação da melanina. O tratamento consiste em torno de 10 sessões semanais, que dura cerca de 20 min cada sessão. Sessões esporádicas de manutenção podem ser necessárias. Ao contrário do que se pode pensar sobre um aparelho de laser, o Spectra não causa dor, pois os seus pulsos são curtos e rápidos, o que produz menos efeitos térmicos, minimizando o processo inflamatório. Ele dispensa o uso de anestésicos tópicos. Durante a sessão, o paciente sente apenas um leve formigamento na região onde o laser está sendo aplicado e uma pequena vermelhidão logo após, que desaparece em poucas horas, podendo retornar imediatamente as suas atividades diárias.

Além do clareamento das manchas, o Laser Spectra dificulta a recorrência do melasma. Esta é uma particularidade que faz toda a diferença em relação aos outros tratamentos utilizados até o momento pela dermatologia para o melasma, que sabidamente traz uma piora rápida do melasma logo após a suspensão do tratamento.

É importante informar que o melasma é uma patologia sem cura, infelizmente. Com isso, o uso diário e frequente do filtro solar é de indispensável durante e mesmo depois do tratamento para evitar recidivas das manchas.

O Spectra Laser Toning™ é fabricado pela empresa americana Lutronic, sendo importado e comercializado no Brasil, sendo o único laser com aprovação do FDA para o tratamento do melasma, já registrado também na ANVISA. Além do melasma, ele também está indicado para remoção de tatuagens, poros dilatados, micoses de unha (onicomicoses), olheiras, manchas de sol, sardas e acne ativa.

Dúvidas ou sugestões

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco,
e o mais rápido possível responderemos sua solicitação.

barra-contato
Redes Sociais